O desabafo de Marta

terça-feira, 13 de janeiro de 2015






Olá queridas amigas que leem os posts , essa semana estava lendo sobre Marta e Maria e  como as coisas não estavam dando certo para ela.
Acho que muita gente conhece a história dessas duas irmãs que receberam o Senhor Jesus em sua casa.
Eu creio que o Senhor era bem vindo à casa delas, pois Marta estava cuidando dos preparativos para recepciona-lo e  Maria estava ali também.
Mas o que chama atenção é que em  algum dado momento as coisas pareciam não estar fluindo  como  Marta gostaria que fosse, então ela  falou  para  o Senhor Jesus como um desabafo:

"E aproximando-se dele perguntou:
Senhor ,não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço?Dize-lhe que me ajude."

Vamos pensar nesta situação como se fosse conosco , quantas vezes você ou eu já não deu esse furo. Você estava tão compenetrada no serviço e sendo tomada por aquela ansiedade de resolver as coisas  ou o  estresse do momento acabou desabafando e até desagradando alguém o que com  certeza não era o  objetivo. Pois se Marta quisesse desmerecer a vinda do Senhor Jesus, não estaria fazendo de tudo para servi-lo. É que ela não percebeu a riqueza do momento .
E já viu que  mulher dependendo da situação não faz cerimônia para desabafar rrsrs ,pois se ela não desabafa ela se enche de uma inquietação e como uma panela de pressão acaba estourando. Eu creio que muitas de nós já pensamos ao ler este versículo que coisa feia a Marta fez eim.
Mas isso é mais comum do que se imagina, pois quantas não estragaram um passeio que tinha tudo para ser ótimo, uma festa  importante, um momento a dois, mas por que  queria que as coisas funcionassem de uma certa maneira e  isso não aconteceu,  então  se encheu de frustração e não percebeu que aquele  momento  era único.
Um momento para  se aquietar, curtir o marido ou o  filho que nunca tem a oportunidade de partilhar do lado calmo da mãe.
Então o caso de Marta é o caso de qualquer mulher dos dias de hoje,  que se não vigiar vai ficar inquieta, afadigada e não vai ver quando esta de frente a um momento precioso.
O Senhor Jesus tinha a palavra que deixaria Marta mais calma.
No seu trabalho você está agitada  pois não consegue cooperação? Na escola você gostaria de ser levada a sério? Em casa você gostaria que todos vissem que você está tentando por as coisas em ordem ?Mas pense comigo:
Se isso faz você reclamar pelos cantos, te deixa com semblante carrancudo, é porque no momento o mais importante é fazer como Maria. Sentar-se para ouvir o que o Senhor tem a  te  dizer.
Mais importante que serviço, vida social, e atender as detalhes das coisas é ouvir a palavra que dá vida, que te deixa mais  serena e bem disposta. Até porque tarefas elas são diárias enquanto vivermos, mas ouvir a palavra de Deus é a diferença de como viveremos os nossos dias.
Amigas Deus abençoe vocês.



IRENE ANDRADE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...