Historias diversas






O enxoval

 Desde os tempos antigos fazer enxoval era um costume para as moças .E elas começavam desde meninas a aprender a bordar e preparar o que mais tarde com o advento do casamento seria um enxoval completo e elas levariam para o novo lar.Havia uma parte da casa que era para que ficassem aprendendo todas essas coisas.

 Era obrigação da família ter o enxoval como parte do pagamento do dote ao noivo. Se a noiva fosse de condição humilde e a família aceitasse a falta de condição da noiva(não ter o dote)Amigos e parentes ajudavam a preparar o enxoval.

O enxoval com muitas peças era sinal de Status financeiro.Dúzias de cada peça,quanto mais nobres as peças e os bordados as rendas,melhor era a condição da noiva. (texto extraído de artigos na internet)

E hoje como fica a idéia de preparar o enxoval????

Para a moça  que é Cristã  não deveria ser um absurdo a idéia de fazer um enxoval,já que no mundo cristão namoramos com a intenção de casar.

E qual enxoval se deveria ter?

Além dos itens de casa? Os mais importantes seriam as atitudes que cada uma pode tomar

Pela vida espiritual.

Para mim não existiria felicidade no meu casamento se eu não tivesse tido como enxoval em primeiro, buscar por mim.

Primeiro busquei o Batismo com o Espírito Santo, já que sem Ele não poderia reconhecer a pessoa certa para mim,nem se ele estivesse do meu lado.E no meu caso estava.

Sem Ele não tomaria as atitudes certas, nem se a minha vida dependesse disso. Porque Ele nos guia a toda a verdade.

Sem Ele não  existiria um relacionamento duradouro como o que tenho,pois a haste que segura a cruz é aquela que representa a nossa comunhão com Deus.

Então  a primeira atitude para ser feliz é deixar o Espírito Santo Ser o primeiro.









O Enxoval Parte 2


 Um item importante do enxoval da moça Crista nem é os itens que ela possa comprar para sua  futura casa. Isso com certeza toda noiva comprará.Mas o encontro dela com Deus e a mudança de vida.

Mas nem todas se preparam com coisas espirituais.Em ter uma mova vida depois que entra para a Igreja.

Como assim coisas espirituais?

 Elas carregam traumas que não estão sendo saradas, elas tem complexos que não estão sendo vencidos. Ainda tem nervosismo, problemas espirituais que precisam de cuidados espirituais, tem magoa de algum acontecimento na família que precisam ser tratados. Assim como a pessoa que quer ter felicidade no lar se preocupa com o melhor para o seu relacionamento, a moça Crista deve analisar sua condição espiritual.

A mulher que teme ao Senhor essa será louvada”

Temor pelo que sei não é qualquer um que tem ,e sim a pessoa que no mínimo se interessa naquilo que Deus tem a ensinar.

Porque digo isso, porque quando se têm 15 ou 16 não sabemos esperar, e não ouvimos conselhos de pessoas mais sabias do que nós.

Havia um rei em Israel que não aceitava os conselhos dos conselheiros que eram idosos e

Cheios de experiência. Antes ele preferiu ouvir aqueles que haviam crescido junto com ele e da mesma idade. Não preciso dizer que deu tudo errado.

Hoje é o que acontece com as moças, um conto de princesa e príncipe não tem final feliz, mas tem virado uma historia de sapo sem beijo .

Porque a felicidade que esta na sua cabeça, mas para torna-La realidade é outra coisa bem diferente. Agora que você esta interessada em ser feliz, então vai perceber que a felicidade tem que estar primeiro em você .

No meu caso só encontrei felicidade em Jesus.





Enxoval parte 3




Você já viu varias pessoas descontentes com seu casamento e arrependidas?
Mas nem sempre foi assim. Era muita paixão e declarações de amor sem fim.
Tudo girava em torno desse relacionamento, a não ser por uma pequena paradinha para ir a Igreja.
Mas depois do casamento, total decepção.
A novidade não existe mais, agora só existe  uma pessoa que já naquela época  não respeitava as coisas de Deus ,e agora que casou respeita  menos  ainda e você passa a ser alvo também desse desrespeito.
Mas por vergonha você leva aquilo adiante a uma estrada que muitas vezes não tem recomeço.
Pois nunca se pode voltar ao momento em que dava para escolher.
Cuidar primeiro da vida espiritual 
















Bom estava falando sobre mudanças. Existem vários tipos de mudanças. Mudança de clima, mudança de visual e até mudança de casa ou cidade ou estado. Dessa  ai eu entendo rsrrsrsrsrs.Já que mudo constantemente de cidade. Existe também a mudança de pensamentos e de atitudes.
Mas a mudança da qual eu queria falar foi a que mexeu comigo. Mudança Espiritual. Aquela que acontece quando você tem um verdadeiro encontro com a palavra de Deus.
Existem outras mudanças? Existe.
Você pode mudar o lugar que frequenta, as pessoas com quem conversa e também o estilo musical ,sem mudar a sua natureza espiritual.
Você pode estar gostando de estar no cenáculo da fé, e das pessoas que tem conhecido, das mensagens que tem ouvido, mas lá dentro ,bem lá no intimo.
Você é triste, sente medo, não tem certeza da salvação, tem medo dos encostos. L Levou um tempo muito grande para que eu percebesse que era isso que faltava em mim. Por mudado o lugar que frequentava, as amizades e a maneira de vestir, achei que já tinha tido o  meu encontro com Deus,mas não havia mudanças de verdade,não as interiores.O fato de não ir  mais a festas,não andar com incrédulos não gostar mais de palavrão ou mentira,não responder meus pais,ou ir a igreja todo o santo dia,não era ainda o meu novo nascimento.
E sim uma mudança da superfície e não do interior. Pois muito enganada mente eu não lia a Bíblia,quer dizer,quase nunca.Quando ia ler eu dormia. Havia só  mudado o caminho, mas ainda era a mesma...












Continuaçao...

 Eu ainda era a  mesma que tinha opiniões muito fortes,que tinha muitos medos e não tinha se libertado .Mas quando comecei a ler e praticar ,percebi a velha criatura em mim,  e “ libertação Zero”.E ai?O que fazer?
Quanto mais eu lia e colocava em pratica , mais dava para ver o que estava de errado comigo. E quanto mais eu via o que estava de errado, mais percebia que precisava obedecer e me libertar da velha criatura para mudar. Quase sempre uma leitura levava a querer buscar imediatamente e com o rosto no chão para me humilhar. Porque estou escrevendo sobre isso?Pode acontecer de outras estarem enganadas achando que fazer coisas diferentes já é o novo nascimento, como eu estive.Mas perai,não adianta pegar a Bíblia e só ler sem praticar .
Não adianta esperar que a velha criatura faça coisas que só a nova pode fazer, e aonde está a nova criatura?Está com Jesus.E aonde   esta  Jesus.Ai você tem que procurar por Ele ,sem Ele você não tem como ser a nova criatura que tanto deseja.










O bolo


  Segunda pela manha fui surpreendida com uma grata surpresa.Uma amiga me ligou que estaria trazendo um bolo.

Fiquei surpresa. Pois logo pela manha. Fiquei imaginando o quanto ela correu para preparar este bolo neste horário.

Uma pessoa muitas vezes prepara um bolo a tarde e leva para alguém. Mas esse bolo veio era uma 8 da manha.E estava quentinho,cheiroso.

Quando ela me ligou fui para sala para aguardar. E quando ela chegou me senti tão feliz quanto uma criança. No domingo havia brincado com ela “Ahhhhh agora você vai fazer o meu bolo”rsrsrsrsrsr.

Vou explicar porque me chamou  a atenção.Não perguntei a minha amiga,se ela fez o bolo  sorrindo .Mas só de ver o esforço dela de trazê-lo para mim, e como o  bolo ficou alto e fofinho,cheiroso e gostoso e estava em prato para bolo com tampa transparente, o que tornou ainda mais bonito

Eu fiquei parada diante da mesa e aquilo me tocou profundamente. Meu marido elogiou  o cheiro do bolo quando passou por ele.Para combinar coloquei toda a mesa de café e todos da família apreciamos aquele bolo.

Pensei, será que tenho tido atitudes assim? Que façam famílias inteiras se reunirem em torno de um objetivo (no nosso caso de tomar café com um delicioso bolo quentinho) Seja qual for o objetivo.

Somos 12 meninas , será que o nosso grupo faz a diferença a esse ponto?Será que eu tenho atitudes assim? Tenho surpreendido as pessoas com gestos como esse?Uma obreira que é uma senhora, ou uma moça que não é bem tratada na família.

 Moça reflita você tem sido essa pessoa que tem atitudes assim para com alguém da sua casa?família,amigos ou igreja?Ou você surpreende por sua indiferença com a necessidade das pessoas,você faz bem a uma amiga?Você a visita quando ela está mais precisando de você?

Você já surpreendeu alguém com um gesto tão amoroso assim?

Amiga do bolo obrigada por ter feito uma manha ser tão saborosa para minha família e para mim. Aprendi muito com isso. Que Deus abençoe a amiga do bolo e a nos todas para que sejamos assim para com pessoas da nossa casa e também  de fora.













Eu cresci em um lar bem conturbado, via meus pais brigando muito e devido à isso minha mãe começou a ir à Cenáculo do Espirito Santo. Eu gostava de ir também, mas quase sempre era impedida por meu pai, que odiava a IURD. Quando me tornei adolescente, meu pai já não me impedia mais de ir a igreja, mas eu já não tinha mais prazer em estar lá, eu ia porque era a minha rotina. Comecei a me sentir mal nas orações de libertação e, embora não manifestasse, eu sentia tremedeira, uma vontade enorme de sair correndo da igreja, meu coração disparava, eu suava muito, etc. Mas eu nunca falava para ninguém sobre isso. Eu estava na igreja, sabia várias histórias da bíblia, mas eu não sabia nada sobre Deus. Gostava de ficar com minhas amigas da escola e gostava de me sentir uma delas, eu queria ser popular, queria que todos na escola me conhecessem, etc. Mas eu também não pensava em sair da igreja. Não! Para mim estava bom daquele jeito. Ou seja, eu era uma cristã RAIMUNDO (Um pé na igreja e um pé no mundo).  Eu não consegui dormir direito a noite, tinha uma tristeza e um vazio muito grande dentro de mim, sofria com os mais diversos tipos de maus pensamentos (mas todos achavam que eu estava bem).
Foi quando eu entrei para a palestra, através dos ensinamentos e atendimentos que recebia, eu comecei a perceber o quanto eu estava perdida, o quanto eu precisava de uma libertação completa e o quando eu precisava de Jesus. Quando eu entendi tudo isso, comecei a desejar uma libertação completa, comecei a fazer as correntes de terça e sexta-feira, e também comecei a me distanciar do mundo, das amizades que me faziam mal, etc. Claro, tudo isso foi uma guerra e não foi da noite para o dia, eu ouvia muitas piadinhas, tive que abrir mão de muita coisa, tive que sofrer com a rejeição das pessoas (e tenho que sofrer com isso até hoje). Também comecei a ler a bíblia diariamente, e Deus começou a falar comigo de uma maneira muito forte. Passei a pedir ajuda das pessoas de Deus: as obreiras, as esposas, etc. Ajuda para vencer tudo aquilo que eu carregava dentro de mim. Eu já não queria mais ficar com aquela máscara de santinha, eu queria SER uma pessoa verdadeiramente de Deus. E, aos poucos, aquela tristeza foi saindo de dentro de mim, comecei a ter intimidade e comunhão com Deus e passei a focar na minha salvação e esquecer todo o resto.
Através da palestra eu aprendi como agradar a Deus, como ser uma filha melhor, como fazer para manter a fé, sem contar as dicas de organização, culinária, etc. E os atendimentos individuais e reuniões... nem se fala! Foi uma oportunidade única! *-----*
Hoje, graças à Deus, sou uma pessoa diferente. Claro que eu tenho muitos defeitos, mas vejo que Deus tem me mostrado como fazer para mudar em todos estes aspectos. E Ele tem me moldado. Eu agradeço a Deus por estar aqui hoje, eu devo à Ele a minha vida :):D
Talvez você esteja passando por alguns destes problemas (ou outros diferentes) , saiba que Deus pode e QUER te ajudar, basta você procurar a ajuda dele. Ah! E a Palestra Jóia Rara, aproveitem bem, porque vocês irão aprender coisas preciosíssimas para toda a vida!

Que Deus abençoe!

Bárbara Brito Gonçalves
IURD Camaquã/RS








ATRAVÉS DESSAS PALESTRAS EU CRESCI MUITO ESPIRITUALMENTE E AMADURECI TAMBÉM, POIS CADA ENSINAMENTO FOI MUITO IMPORTANTE PARA MIM, APRENDI A SER UMA FILHA POIS ATÉ ENTÃO ANTES DA SENHORA CHEGAR ESTAVA SENDO UMA DONA DE CASA , PELO FATO DE TER PERDIDO A MINHA MÃE ASSUMI TODAS AS RESPONSABILIDADES DA CASA E NÃO ESTAVA SABENDO LIDAR DIREITO COM A SITUAÇÃO, ERA TUDO NOVO PARA MIM, MAS ATRAVÉS DOS CONSELHOS E PALAVRAS QUE A SENHORA FOI NOS DANDO FUI COLOCANDO EM PRÁTICA E CONSEGUI CONFESSO QUE NÃO FOI NADA FÁCIL MAS ATRAVÉS DO MEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO EM QUERER MUDAR CONSEGUI, E UMA DAS PALAVRAS QUE ME AJUDOU MUITO FOI HEBREUS 12.1 AO 13.
ALÉM DE SER MAIS FEMININA, TROCAR UMA CALÇA JEANS PARA UM VESTIDO LONGO EM UMA FESTA, QUEM DIRIA NÉ Dna. RSRSRSRSR. APRENDER A LIDAR COM CERTAS SITUAÇÕES NA OBRA DE DEUS QUANDO HAVIA UMA LUTA, OU SEJA MANTER A CALMA NÃO SAIR DO ESPÍRITO, AQUELA CARA DE PAISAGEMSmiley. APRENDI TAMBÉM ATENDER MELHOR AS PESSOAS, A SER MAIS JOVEM E PRINCIPALMENTE A DAR MUITO MAIS VALOR AS COISAS DE DEUS.
VOCÊ JOVEM OU OBREIRA QUE ENTROU NESSA PALESTRA APROVEITE TUDO QUE FOR ENSINADO, CADA TAREFA, CADA PALESTRA QUE TIVER, NÃO FIQUE PENSANDO A EU NÃO TENHO TEMPO, EU NÃO CONSIGO FAZER ISSO OU AQUILO, VOCÊ CONSEGUE SIM BASTA VOCÊ QUERER, NÃO JOGUE FORA ESSA OPORTUNIDADE QUE DEUS ESTÁ LHE DANDO DE SER UMA JÓIA RARA. POIS MUITAS MENINAS QUE ENTRARAM JUNTO COMIGO HOJE SE ARREPENDEM POR NÃO TER DADO VALOR DO QUE FOI ENSINADO. HOJE EU SÓ TENHO QUE AGRADECER PRIMEIRAMENTE À DEUS POIS FOI ELE QUEM COLOCOU A Dna. EM NOSSAS VIDAS E À ELA POR TER TIDO PACIÊNCIA DE NOS ENSINAR.
QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA E AS MENINAS DA PALESTRA.
UM BJO E UM ABRAÇO Coração!


Chris Gouveia 
Camaquã.







0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...