Nao se entristeça

sábado, 26 de janeiro de 2013





Bastou uma palavra ou uma atitude sua e pronto ; lá vem o comentário de alguém próximo a você, reprovando tal atitude ou palavra .
Essa reprovação gera tamanho espanto em você e olha lá, senão uma tristeza dentro do seu coração.
 E você busca se justificar repassando as suas ótimas qualidades, e muitas tarefas da semana inteira que fez com tanta dedicação. Eu já fiz isso,fiquei repassando na minha mente, o porquê do meu marido não ter gostado de uma atitude ou palavra minha.
 No principio não conseguia entender, por que na minha mente vinha uma lista enorme de coisas feitas e de novo o comentário feito por ele. Mas depois de insistir em refletir, vi que realmente aquelas coisas foram feitas, más o principal que levou o meu esposo a fazer a reclamação, não foi feito.
O melhor é sentar e revisar com cuidado o porquê você foi alertada.
 Em um mundo que o espiritual não importa e sim só o material,muitas mulheres se entregam totalmente ao trabalho, porquê realmente a vida demanda isso delas.
Senão trabalharem muito não comem, e os filhos vão passar necessidade. E as vezes a  fé e a virtude ficam de lado.
 É possível estarmos tão envolvidas com as coisas e não vermos os nossos defeitos, que prejudicam o casamento e a criação dos filhos, o namoro e até mesmo as mais antigas amizades.
E essas pessoas por esperarem o melhor ,não fizeram um comentário na intenção de ofender e sim de alertar.
Veja se esse  comentário atingiu você em cheio e se  danificou o seu animo, coragem de continuar, amor pelas coisas e pelas pessoas. Observe  com cuidado e não com sentimento ,senão foi apenas um pedido para cuidar de algo que você não estava cuidando tão bem assim. Por exemplo:
  A sua maneira de tratar alguém, seu tom de voz, a sua maneira de educar as crianças, ou de tratar seus filhos adolescentes que precisam de conviver diariamente com seus  exemplos .
Veja se você não anda estressada e também estressando todo mundo em casa. Você pode decidir o que fazer com palavras que te atingiram e  fazer com que elas produzam frutos de mudança. Mudança de atitude. A palavra de Deus diz:
  “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.” 2 Pedro 1:3 
Então não fique mais nessa tristeza ,por causa do que lhe foi dito.
 “Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. 2 Pedro 1:5-8
Levante-se ,apoie-se nesta palavra, pois ela tem poder de renovar as suas forças, fé, confiança e até auto estima. Fiquem com Deus.








9 comentários:

nadinha disse...

Oiiu dona Irene ja tinha passado por aki e lido as sua experiencias qdo obreira...ta td muito lindo adorei a iniciativa, como sempre tenho certeza vai arrebentar, por aki fiko mais pertinho da sra e aproveitar pra ouvir e aprender com a sra, bjinhos q Deus lhe cada vez mais inspiraçoes pra nos abençoar.

Irene andrade disse...

Oi Nadinha que alegria de ter a sua visita aqui no blog,e quero agradecer pelo carinho.O seu comentario sempre que puder será muito bem vindo.Deus abençoe

Andreia costa disse...

Verdade dna Irene muitas vezes ficamos tristes por ouvir algo sobre nos que nao gostamos,mas muitas das vezes isso serve para nosso proprio amadurecimento.Bjs que Deus continue usando a sra.

Andreia Lopez disse...

Olá D.Irene, o seu blog está muito bacana, que Deus a abençoe sempre lhe dando inspirações e idéias para compartilhar com as amigas. Beijusss fica com Deus.

rose klein disse...

ficou muito bom seu blog tenho certeza que ira fazer muitas jóias raras e ajudar muitas meninas assim como ajudou em camaquã... muitos bjoss para a senhora





Irene andrade disse...

obriga meninas,pela visita de voces ao blog.A sua visita e seus comentarios me dao a maior força

Unknown disse...

É verdade Dna Irene, as vezes enchergamos as coisas com olhos injustos, mas quando nos esforçamos conseguimos identificar o cuidado de Deus para conosco.Um beijão!

Unknown disse...

As vezes pensamos o que mais podemos fazer, se devemos fazer, que pensaram se fizermos, ou se falta alguma coisa a ser feita. Mas com estas palavras penso que não devemos nos preocupar pq quando nascemos do Senhor, nascemos completas, devemos sim nos aperfeiçoarmos nele. Obrigada pelas palavras de estimulo. Deus abençoe a senhora.

Irene andrade disse...

Obrigada Viviane pela visita e comentário.É sempre muito bom ter vocês comentando os post.Deus abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...