Quando há Mudança de Cidade

sábado, 12 de janeiro de 2013



Quando mudo de cidade,tudo muda.
Pois tenho que me adaptar ao lugar,ao ritmo do trabalho naquela cidade ou estado.E também as responsabilidades que me aguardam ali dependendo  da necessidade do local aonde estamos chegando.Há lugares que são um poucos mais calmos e  outros que já são mais corridos.Agora chegamos em uma cidade já com um ritmo bem mais acelerado.Achei que com a  Aline estando casada eu   ficaria muito perdida pois ela me ajudava e me fazia companhia.Mas eu tive que me  desapegar deste pensamento.
Ou ficava lá velando um passado morto ou enterrava aquilo e começava tudo novo.
Talvez você ache muito bruto isso que estou escrevendo,mas é uma questão de viver pela fé.
Se eu ficasse curtindo a falta que ela estava me fazendo,os meus dias seriam de choro,relembrando,suspirando e tendo mais dificuldades que no caso seriam emocionais.
Eu creio que isso funciona para todas as pessoas se elas decidirem agir assim.
Você não tem mais aquela amiga que tinha,porque ela mudou de cidade  ou se casou ou simplesmente mudou com você a amizade não é mais a mesma. Naõ dá para ficar chorando e lamentando já que a amizade não dá para ser imposta ou cobrada.Ela é natural e espontânea.Você tem que seguir em frente sem ela.
Você precisou  mudar de casa repentinamente,por questões financeiras.Deixar a falta daquela casa mexer com você e até a sua saúde. Nao é bom.
Na minha  antiga casa  tinha uma janela que eu amava,aquelas que são uma porta de correr e  dava  direto  para a sacada que maravilha!Já explico porque eu achava o máximo.Morei por muitos anos em apartamentos pequenos e sem sacada.E esse para mim era um oásis até um casal de passarinho tinha.Pois tinha uma  arvore bem bacana  em frente a janela isso era um balsamo para mim.
Mas nessa mudança voltei a ter a janelinha nossa de cada dia,sem sacada.rsrsrsrsr
Mas você pergunta ,mas e dai?Desapega mulher ! É só uma janela!Nao é só uma janela!mas a falta que ela poderia fazer se eu deixasse isso me atrapalhar.
E eu estou falando de desapegar seja do que for,quando isso te entristece ,aborrece,deixa você parada,sem animo para vencer.
"De fato,sem fé é impossivel agradar a Deus,porquanto é necessário que aquele que aproxima d eDeus creia que ele Existe e que se torna galardoador dos que o buscam"Hebreus 11:7
Esse é o segredo e até mesmo o remédio para corações desesperados.Para você que está triste e chorosa por algo que tenha mudado repentinamente na sua vida.Desapegar do sentimento de perda e e crer nesta palavra é o melhor remédio.Talvez nesse momento seja a unica solução.Deus abençoe vocês.

12 comentários:

Aline Garcez disse...

Parabéns o Blog esta Maravilhoso!

Unknown disse...

muito bom......

Barbara disse...

Concordo, é muito bom poder ler seus textos que nos ajudam muito :)

Unknown disse...

A senhora esta se sainda muito bem como escritora!!!!Adorei o texto!!!!bjos...

Unknown disse...

Que benção este blog Dna. Irene! Com certeza estava sendo bastante aguardado, que bom que ele nasceu rsrs!
Um abraço,
Com carinho...

Irene andrade disse...

Obrigada Lais confesso que o José me incentivou muito,mas agradeço a visita e o carinho

Irene andrade disse...

Ola Barbara para mim tem sido uma experiencia muito boa.Que o Espirito Santo continue nos ajudando a ajudar

tailine disse...

muito bom o blog dona tem me ajudado muito ,mesmo longe bjossss

tailine disse...

oi dona ta muito legal o seu blog tem me ajudado muito

Irene andrade disse...

Obrigada pela visita ao blog e os comentarios sao muito bem vindos

Irene andrade disse...

o blog esta maravilhoso

Unknown disse...

Muito forte!! Deus a abençoe sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...