Verdadeiro Eu!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014




Logo pela manhã tirei um tempo para orar e pensar na palavra que estava lendo e 
sobre o interior de quem cuida da casa de Deus ,pois é esse interior  que abriga toda a verdade sobre quem somos.
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 
1 Samuel 16:7

Um dia desses fui a uma consulta e ao chegar ao consultório percebi que era um consultório bem organizado.
O doutor já estava ali com seu jaleco  branco e aquela cara de doutor rsrrsrs. Estava perto de sua mesa e a frente dele  tinha um laptop .Ele me cumprimentou e perguntou no que poderia me ajudar.
Eu creio que é a hora mais aguardada pelo paciente, a hora de poder explicar o motivo que o levou até ali.
Então me preparei para falar, mas acho que ele não se preparou para ouvir. Pois ele estava concentrado no laptop dele.
_Então  o que você sente ?Perguntou-me depois de tirar os olhos por segundos do laptop, e quando eu ia falar ele se virava para a tela de novo.
Falei uma frase, e ele ali entretido de novo.
Pela segunda vez ele me olhou como se tivesse lembrado que estava dando uma consulta e  com cara de agora vou prestar atenção!
 Mas era começar a falar e lá estava ele fazendo a mesma coisa. Eu  detesto expor um assunto importante  a  uma pessoa que está prestando atenção em outra coisa, senti vontade de levantar e sair sem maiores explicações.
O que estava errado naquela situação?Não era o consultório, pois ele estava em ordem, não era o jaleco do Doutor, pois estava bem branquinho e formação o Doutor ambém possuía.
Mas a questão era  o interior dele que estava transbordando de outra coisa que naquele momento não era ser um bom médico e nem um profissional aplicado.
Por isso que na obra de Deus não quer dizer nada a pessoa ter um lindo e amplo sorriso, esbanjar simpatia, nem um coração cheio de dó pela angústia das pessoas.
E tampouco tentar agradar para abafar, porque o interior vai denunciar que ali não habita o principal.
Condição espiritual para fazer a diferença.
Aquele doutor não tinha o que muitas pessoas não têm condições de atender alguém, dar uma palavra que realmente faça a diferença. A pessoa está com a cabeça cheia de dúvidas, incertezas, ela não tem nenhuma comunhão com Deus. Ela na passou pelo principal momento da vida dela que é o encontro com o próprio Deus.
Por isso ela esta sujeita a fazer coisas como essas, ela deturpa, ela arruma confusão e até mente, mas isso  faz parte da natureza dela.
Na hora da dificuldade ela vai ver que não tem base para se apoiar. Se você não conseguir entender como funciona isso é só pensar em um exemplo simples.
É como no casamento. A pessoa casa com outra por acreditar no amor que a pessoa diz ter.Mas quando está junto com ela,começa a perceber através das atitudes que aquela pessoa tem que seu cônjuge   não está disposto a viver  nada do  que prometeu,por mais que traga flores,chocolate,cartas e juras de amor.
Esse cônjuge não vai ter o principal, o interior comprometido com aquele relacionamento e por causa da natureza que essa pessoa tem ela vai ter atitudes que demonstram que ela na está pronta para aquele relacionamento.
Não se pode dar o que não tem. Aquele Doutor não podia dar naquele momento o devido valor ao seu trabalho, porque dentro dele havia outros interesses.

Que Deus abençoe a todos e tenhamos um interior realmente pleno.
pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. 
Gálatas 3:27
















0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...