Sua vida em Redes Sociais

terça-feira, 12 de agosto de 2014




Visitei o blog da Luana Peruzzo e ela escreveu sobre um assunto que realmente é uma realidade nos dias de hoje.
Quando a pessoa coloca em redes sociais tudo de sua vida, mas tudo mesmo, suas particularidades, encantos e desencantos e adiciona uma lista de  inumeráveis  amigos ,no meio deles com certeza haverá diversidades de opiniões  sobre o que você coloca na internet ,pois nem todos estão perto o suficiente para conversar diretamente com você. As Redes Sociais funciona como uma pista larga de muita movimentação,o seu retorno é imediato e as vezes até polêmico.Em um clic você expõe aos quatro ventos acontecimentos,frustrações,ódio,amor e etc..E é  claro que vale a decisão de cada um de compartilhar ou não os acontecimentos diários.
Tem coisas boa, mas  também tem  coisas que são feitas por impulso como falar mal de alguém, comentar uma situação particular  do EX,diretas ou indiretas que  não poderão  ser apagadas .
 Uma vez que se expõe algo, o assunto é facilmente compartilhado, o que estava só no seu pensamento agora está na rede, e se você estava enfrentando uma má fase, todos saberão.
É como subir a montanha com um saco cheio de penas e lá no alto solta-las ao vento e depois querer recolher a todas.Assim são as palavras soltas na rede.
Existe também coisas que dizemos na hora da  raiva e depois pensando  com calma sobre o assunto, vemos que estávamos errados, ai vem o arrependimento ,mas nesse caso se tá na rede não há muito que fazer, pessoas foram  feridas,imagens denegridas e muita coisa saiu do controle.
E agora?Como o caso da moça que foi confundida com alguém, linchada e morta por causa de algo que colocaram na internet.
Quando você se recuperar da ira ou da tristeza  muitas pessoas talvez nem tenham a oportunidade de saber disso.Como fica uma pessoa que é um profissional se  expões suas particularidades e as vezes até descontrole emocional ou social?Você com certeza receberá muita  atenção e as vezes até mais do  que precisa .
O  engraçado é que mandam recados para  as pessoas virem pagar a suas contas.
“Para quem cuida da minha vida, aviso que as contas já chegaram é só vir buscar”
Mas se  na verdade você é um livro(BooK) aberto ,tá na cara(Face) que você não liga para a exposição,então não entendo porque dizer que as pessoas cuidam da sua vida.Elas só seguem o que acontece nela.Seus altos e seus baixos,suas forças e fraquezas,seus exemplos e maus exemplos.Tá na Rede lembra?
Os comentários talvez sejam apenas um reflexo de uma pessoa que se acha “Amigo”para comentar,já que os adicionados são chamados de amigos,e tem também os “amigos de um amigo meu”.
Tudo que é exposto é analisado por cada pessoa segundo uma maneira de pensar que não significa que seja igual a de quem expos em fotos um acontecimento pessoal e familiar.
Uma pessoa poe a foto de uma viagem bacana e quem colocou a foto pensa “vejam a viagem que fiz depois de economizar tanto e quantas coisas deixei de ter para poder realizar esse sonho."
No meio de mil amigos do  Facebook  muitos pensam :
“esse tá nadando no dinheiro”.outros pensam “Ai que inveja”, outros já pensam “é isso ai viaja mesmo!” “Ahhh já sei para quem pedir dinheiro emprestado”.

Vai saber o que mais vai gerar entre as pessoas,alias só lendo os comentários mediante a postagem que a pessoa colocou.Não sou contra fotos,nem nada também tiro fotos e também coloco no face.Mas para a pessoa que cuida não somente o que fala ,mas o que expõe e cuida também da sua vida espiritual fica um versículo que nos ajuda a equilibrar as coisas.
Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém
Gálatas 6:4

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
Gálatas 6:7-8

Toda vez que sigo a orientação espiritual me livro de cometer exageros e entrar em situações das quais não possa sair.Deus abençoe a todos e sobre esse assunto você pode ler "Quanta modernidade,heim"




IRENE ANDRADE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...