Pais Modernos

sábado, 12 de julho de 2014





Tenho visto o depoimento de varias mães que não sabem mais o que fazer com seus filhos adolescentes e outras que não sabem como controlar seus filhos pequenos.
Muitas em seus depoimentos choram e chegam ao ponto de dizer que sentem vontade de fazer uma loucura devido ao desespero de não poder ajuda-los, outras dizem que não aguentam mais e vão acabar morrendo ou de tristeza ou de desgosto.
Por isso essa tristeza tem chegado até os educadores nas escolas, pois também não sabem o que fazer já que os pais também não sabem
 E todos os recursos pedagógicos parecem não trazer uma resposta para a atualidade, para a geração de grandes conflitos que temos.
Talvez você ou eu que fomos criados em uma época que as crianças tinham que usar a imaginação nas suas brincadeiras infantis, nos esforçávamos e de qualquer maneira brincávamos com brinquedos ou não.
Quando as crianças saiam com seus pais, e não tinham brinquedos a mão, elas brincavam sozinhas  como se estivesse junto a  todos os seus brinquedos.
Hoje as crianças não precisam imaginar,pois os vídeos games entopem suas mentes de coisas que elas nem sabiam que existiam,ficam presas em casa dependendo do bairro onde moram.
Outros estão presos em apartamentos, mas soltos na internet, e lá ficam horas, se alimentam ao lado de uma Babá muito perigosa, claro senão for bem usada. Estou falando da Internet.
Os meninos dos tempos antigos faziam carrinhos  de um chinelo velho, outros de latinhas de sardinha. Pobreza?Acho que falta de recursos, mas riqueza de imaginação e esses pequenos cresceram aprendendo a superar as dificuldades.
Hoje uma criança que tem o mundo a um toque de uma tecla e mundo de informações ao seu dispor,não sabe esperar, não obedece aos pais  quando  diz que chega de computador, é agressiva com todos ao seu redor ,pois na vida virtual ela é a tal. As mães também mudaram seu modo de agir, pois foram obrigadas a trabalhar e deixar seus filhos em casa. Tudo mudou.
O Resultado também mudou,a ausência de mães e pais gerou mais fartura de bens, vídeos games para a criançada, ipad ,iphones,estudar  em colégios melhores,roupas melhores,mas criou  uma geração  sem limites,que não se importam de praticar bulling ou de ofender ou agredir professores.
Não estou generalizando, pois há  casos que a criação  deu  certo.Mas é só ir em uma escola para encontrar um professor estressado e a beira de um ataque de nervos por causa de não conseguir dar aula sem ter que enfrentar o desrespeito.
É só olhar pela janela para ver que existem mães desesperadas e oprimidas pelos próprios filhos, até os animais estão sofrendo com a violência desta geração.
Para todas as situações existe  somente um remédio ,que cura toda a espécie de sofrimento,angustias e decepções.Experimente ler a palavra de Deus ,ela nos guia até em situações muito difíceis.Deus abençoe !
"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele."

Provérbios 22:6





IRENE ANDRADE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...