Cópia eu?Eu não!

sábado, 17 de maio de 2014





Quando era menina não me lembro de sonhar com alguma profissão.  "Ahhhh!!! Vou ser médica".
"Ahhhh!!!! Vou ser juíza",não tenho essa lembrança.
Quando tinha meus 12 ou 13,continuava sem sonhos,sem pensar em que iria trabalhar.Mas já tinha em mente o que eu não queria!Não queria ser diferente das outras meninas. Mas eu era.
Calma!Não tinha nenhum problema físico, mas meu biótipo ,meu cabelo,eu era grandona e isso  me deixava  muito desconcertada diante das outras meninas.
Elas magras e de corpos que chamavam atenção, qualquer calça ou camiseta caia bem, isso era algo geral na minha escola .A grande maioria das adolescentes daquela época eram muito bonitas,lembro-me de cada uma delas e dos meninos também.Mas não entendia porque eu tinha que ser diferente.Cabelos curtos,crespos ,bem afros,gordinha.E nenhuma das meninas do meu convívio era assim.
Naquela época as meninas namoravam muito,eu não! Porque não caia ao agrado de nenhum menino. Pelo menos era o que eu pensava.
Até que conheci o pente quente que alisou meus cabelos,passei a me vestir de forma mais provocante.Calças bem justas,bem marcadas,mas ainda não parecia não ser suficiente para chegar aos pés delas.Olha a minha luta qual era,timidez,complexo,dificuldade de me aceitar.Mas todas elas me tratavam com bastante amizade,não é para me gabar não,mas até que eu era bem simpática .
Mas isso também não era o suficiente para me fazer chegar aonde eu queria. Nada de sonhos e nada de metas,somente um desejo enorme de ser bonita,chamar atenção ,ter o biótipo igual a daquelas meninas,comecei a reparar que cada uma delas não importasse a roupa que vestisse ficam lindas e os meninos caiam aos seus pés.Elas podiam escolher.Eu era apenas a gordinha engraçada,que já naquela época escrevia romances e naquela época gostava de dançar.
Nenhum sonho ,simplesmente me satisfazia em tentar ser  a cópia de alguém.Mas na minha cabeça  era como fazer uma galinha se parecer com belo cisne branco.Aquilo me consumia.Por isso mergulhava nas musicas,nos meus pensamentos,escrevia para desabafar.
Com 14 anos continuava sem metas importantes,apenas escola e como faria para morrer e desaparecer.
Talvez você diga ,para tudo! Você não tinha casa,mãe,pai ,amor ,atenção,comida,vida.
Sim,casa,mãe,pai,atenção,amor ,comida,mas vida não.
Estava cega demais para ver,evolvida demais em tentar ser igual a alguém para estar bem,ocupada demais tentando melhorar tudo em mim,mas não dava certo.
Quem sabe esta é historia de muitas Irenes por ai,jovens,meninas,mais velhas,adultas.Que estão sem sonhos,porque estão ocupadas demais tentando imitar alguém.Alguém da revista,da atualidade,das celebridades,alguém da igreja aonde vai,do trabalho.Pensando um longo período de tempo porque a vida daquela pessoa ,não podia ser a sua,porque a silhueta daquela pessoa não podia ser o seu biótipo.
Quando escrevo ,não escrevo para fazer lembrar que isso acontece e deixar a pessoa sem jeito,mas para apontar um outro caminho que foi o que eu encontrei.Não precisava mais lutar para ser a  cópia mal feita de alguém,agora eu podia ser autêntica,ter realmente sonhos e forças para realiza-los.
Seja no que for que estiver pensando em copiar,pare!Primeiro a verdade de quem você é,e os desejos de transformações.
Não se copia em prova e se aprende algo.Não se imita as roupas de alguém e se sente realmente bela.A gente aprende o que nos faz bem,que roupa fica bem,que maquiagem fica bem,a gente aprende observando, ai passamos a nos valorizar.Até na fé é assim.Você precisa se mostrar realmente para Deus e se entregar realmente ao que Ele fala,e as coisas verdadeiras começam a preencher o seu ser.
E quem ensinou a imitar ! Isso vem lá de longa data no jardim do Éden,aonde a cobra se disfarçou de   melhor conselheira para Eva,  o  próprio mal  imita os dons de cura,de milagres,mas jamais pode imitar o fruto do Espírito Santo.Porque esse você não imita,ou tem ou não tem.Ninguém imita paz.A pessoa tem ou não tem.
Eu sei que esta escrita sai um pouco do estilo que costumo escrever,mas tem muitas mulheres e jovens que estão sofrendo por imitar o que todas as amigas fazem.Ela quer paz,mas não tem tempo para procurar a paz que precisa,pois se ela não ficar de olho vai perder alguma novidade no setor na qual ela está procurando ser igual aos outros.
Seja na fé,seja com você.Seja autêntica,se precisa de mudanças pense nelas para o seu benéficio físico ou espiritual ,pare de cópiar atitudes e realmente vá em busca de receber essas mudanças dentro de você e que seja realmente você mudando, que tal procurar em lugar que não é cópia de ninguém.Que seja  verdadeiro e capaz de alcançar o mais profundo do ser humano.Assim fizeram Abraão e herois da fé.Esses sim tiveram testemunho que vale a pena você observar.

guia-me com a tua verdade e ensina-me,
pois tu és Deus, meu Salvador,
e a minha esperança está em ti o tempo todo. 
Salmos 25:5
Envia a tua luz e a tua verdade;
elas me guiarão
e me levarão ao teu santo monte,
ao lugar onde habitas. 
Salmos 43:3








IRENE ANDRADE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...