Vendo seus propósitos se distanciarem!

quarta-feira, 26 de junho de 2013



Sou de São Paulo, e todos sabem que lá é uma correria, gente para lá e para cá. Um dia recebi a missão de ir ao Brás buscar uma encomenda. Da onde eu morava era 1 hora de ônibus (naquela época, agora é mais rsrsrs) e mais um tempo de metrô. Que dependendo do horário é lotado. Lá fui eu cheia de disposição buscar a encomenda. Ônibus tranquilo, metrô para ir tranquilo. Mas na hora de voltar, quando cheguei à estação Brás(Bresser)para pegar o Metrô de volta. Meu Deus! Ele estava lotado. Quando abriu a porta tinha um mar de gente dentro, e nenhum espacinho na porta e as pessoas me olharam com aquele pacotão na mão com um olhar assustado. “Será que ela não tá vendo que não vai dar, não cabe nem o pacote que dirá ela”.
Respirei fundo e avancei como um jogador de futebol americano. Quem conhece o metrô sabe que as portas fecham rápido, não dá tempo ficar pensando.
Eu me joguei naquele meio. E  a porta fechou, fiquei com medo de ter ficado sem os bolsos traseiros da calça, mas consegui entrar. Estava tão apertado que eu não precisei me segurar. Não tinha como cair rrsrsrsrsr.
Se eu tivesse ficado pensando, não tinha entrado nem naquele e nem nos outros pois quanto mais passasse o tempo mais cheio ficaria.
Assim é quando você põe um propósito em mente de trabalhar, estudar, vencer, fazer uma dieta ,a primeira porta que abre é igual a do metrô, cheia. Cheia de dúvidas, medos, criticas, pessoas rindo da sua tentativa de vencer seus medos.
Me xingaram um montão naquele dia porque entrei com aquele pacotão, o pacote chegou todo amassado. Mas é essa a questão. Ele Chegou.
Será que você não se distanciou do seu proposito porque ficou com medo, e não enfrentou a dificuldade?
Dê um basta nisso, não se distancie nem mais um passo. Assim você não vai tirar carteira de motorista, se formar ou ser promovida ou aprender alguma coisa.
O máximo é que vai ver será o metrô passar. Vamos em frente e na fé.
Segundo dicionário propósito 
pro.pó.si.to 
sm (lat propositu) 1 Intenção de fazer ou deixar de fazer alguma coisa; decisão, deliberação, resolução. 2 Desígnio, intento, projeto, tenção. 3 Objeto que se tem em vista; fim, intento, mira. 4 Bom senso, juízo, prudência, tino.
Tu, SENHOR,  conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” (Isaias. 26:3).



IRENE ANDRADE

4 comentários:

Andreia Lopez disse...

Gostei muito dessa mensagem, muito forte, não podemos deixar os nossos propósitos se distanciarem, eu tenho um firme propósito de tirar minha carteira de motorista, nem que seja a ultima coisa que eu faça, se jesus não voltar antes. Pois nunca é tarde, " TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORLACE"

sandra disse...

Pois é Dona Irene, as vezes temos que enfrentar um mar de gente,pensamentos e etc, na nossa contramão, mas se temos um objetivo, um propósito bem definido, enfrentamos tudo e chegamos onde queremos com a encomenda nas mãos: nossos objetivos conquistados e até mesmo a nossa salvação!!

Irene andrade disse...

Com certeza Andréia você vai conseguir,e ainda vou andar no carro com você rsrsrsr.

Irene andrade disse...

É mesmo Sandra quando as portas do metrô se abriram se abriu a minha chance,igual a oportunidade de cada um de nós.Obrigada por deixar comentário e sempre que puder visita o blog.Vocês todos são muito bem vindos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...