Vencendo a timidez para o seu próprio bem.

quarta-feira, 13 de março de 2013






Como eu já disse inúmeras vezes eu sempre tive muita timidez em tudo. Isso inclui coisas que temos que fazer diante de outras pessoas e a timidez não deixa. Exemplo entrar em uma repartição publica  de algum lugar para obter uma informação,procurar emprego. Era terrível para mim,mesmo sendo algo para o meu próprio bem.
Talvez você não tenha timidez e tire isso de letra,mas para quem é tímido, isso é como chegar no estádio de futebol cheio entrar em campo e cantar o hino nacional no microfone. Seria a morte para um tímido.
O tímido consegue deixar de fazer até o que bom para ele ,se para isso ele tiver que se expor.
Eu me lembro de que saía para procurar emprego, e os locais que eu ia procurar emprego eram fabricas e empresas,pois para minha idade, eles costumavam ter vagas de serviços gerais.
Mas chegar na portaria e perguntar da vaga ,era como ir para a guerra. Você consegue compreender que por causa disso, a gente evita até mesmo aquilo que é bom para gente?
Por causa da vergonha a pessoa deixa de fazer bem para si própria.
Você tem que aprender fazer as coisas, mas para isso muitas vezes você tem que perguntar e se depender do tímido ele não fará, não perguntará, principalmente se ele estiver sentado e tiver que expor a pergunta dele para todo mundo ouvir.
Houve uma época que eu não sabia fazer o serviço de banco, como ir ao caixa eletrônico  .Eu sempre dava um jeito de pedir ao meu esposo para ele me ajudar. Mas chegou uma hora que ele colocou o cartão na minha mão e disse:-Essa é  a senha, vai lá.
Eu pensei,não eu não posso!Eu não sei!  eu tenho vergonha de ficar ali no caixa tentando até acertar.Mesmo sabendo que aquela maquininha sem graça estava entre mim e o dinheiro que eu precisava.
Você entende que é por isso, que temos que vencer  a timidez.Aonde quer que a timidez apareça em sua vida. É por isso que muitas não se reconciliam com sua família para não expor seus sentimentos.

COMO VENCER ENTÃO A TIMIDEZ?


Não é  uma tarefa  simples vencer a timidez,é algo monstruoso que impede você de conquistar.Ela deve ser vencida dia a dia,minuto após minuto.A cada situação que você se supera,conquista uma atitude de vitoria contra ela,você é um vitorioso.
Comece reconhecendo que isso atrapalha,não recue a cada vez que ela aparecer,não deixe de falar mesmo que suas mãos suem,e você se sinta perdido.
E você o que  tem deixado de fazer por causa da timidez?Você é tímido também na vida espiritual?Deus abençoe e que sempre possamos vencer toda a  timidez.

5 comentários:

Anônimo disse...

e verdade muitas vezes ipedimos de ser abençoada por cauza da timidez

Anônimo disse...

Eu era assim , tinha vergonha de tudo , de apresentar um trabalho na frente dos colegas , de perguntar algo para a professora que eu não tinha entendido , tinha vergonha de tudo mesmo ,de fazer novas amizades , de dar alguma opinião errada, e por isso era sempre na minha. Confesso que antes tinha vergonha até de dizer que frequentava a igreja , mas hoje graças a Deus , perdi totalmente a vergonha , sou uma pessoa com facilidade de falar , me expressar e etc, a vergonha atrapalha mesmo a vida de uma pessoa .
Meninas da Palestra - Reniely Barbosa

Anônimo disse...

A timides muitas vezes nos impede de conquistar muitas coisas e principalmente a salvação.
Meninas da Plestra- Karine Ribeiro

Unknown disse...

Olá dna,
Eu também já enfrentei a timidez, e é terrível mesmo. As vezes, junto com a timidez vem a covardia e isso nos impede de olharmos para frente. Já fui assim a ponto de preferir passar despercebida. Mas com o tempo percebemos que perdemos muitas oportunidades e somos obrigadas a mudar.
Na fé...
Meninas da palestra- Fernanda Ribeiro

Irene andrade disse...

Obrigada meninas pelos comentários,é bom saber que vocês também tem as suas experiencias.Deus abençoe cada uma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...