segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como vocês já sabem foi neste bairro que eu me criei,e vivi até os 20 anos quando me casei.
Minha infância e adolecesncia foram todas nesse lugar.
Aos 15 passei a ir no Cenaculo da fé.Ia todos os dias e as vezes até duas vezes ao dia dependendo
do que minha mae me permitia.
Nao era tao facil sair ,pois tinha os meus afazeres e é claro senao fizesse nao podia sair.
Muitas pessoas nos conheciam na minha rua e na rua de cima.
E toda a vez que passava, as pessoas me comprimentavam e até perguntavam das pessoas da minha casa.
Mas as pessoas foram acompanhando de longe a minha mudança de estilo.
Primeiro eu passava na rua de mini saia,ou calças ultra super apertadas e um tempo depois mudei radicalmente, passava ali de uma maneira mais discreta e também com meu uniforme.Eles olhavam curiosos.o que será que tinha acontecido.
Aquela rua parecia que ficava comprida quando eu passava de uniforme,pois eles comentavam .
Agora sao daquela igreja.Me lembro do dia em que passei e tinha um rapaz na frente do portao dele.
Ele me viu e começou a cantar"os crentes nao tao com nada",ele cantava cada vez mais alto e repetindo que nem se tivesse tocando um roque ,fazendo com as maos um gesto como se estivesse tocando uma guitarra.
Naquela hora ,uma paz me preencheu.Eu estava caminhando em um passo nao muito rapido,lembro-me de ter olhado nos olhos dele.E feito uma expressao assim serena e calma.Assim como voce faz para um menino pequeno de um ano.Assim continuei no meu passo sem perder a pose.
No dia seguinte no mesmo horario passei de novo e ali estava ele.
Olhei fixamente para ele e novamente fiz aquela expressao serena e pacata ,porém firme.
Ele me olhou mas nao fixou o olhar.Abaixou a cabeça enquanto eu passava,olhei para tras.
E ele nao estava mais ali.Me senti triunfar pois naquele momento a timidez nao me venceu,como vencia antes.Porque se fosse em outras épocas  eu teria saido correndo e chorando e nunca mais teria passado nesta rua.
Será que você ja nao enfrentou isso no seu bairro,na sua rua,em algum lugar e teve vergonha da sua fé.E correu chorando,mas se arrepende de ter feito isso.?Nao falo isso para que se envergonhe ,mas para que tome de novo o controle da situaçao.Só que desta vez vencendo seja o que for .

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...