segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Continuação do post sobre timidez de 30 de novembro.

Um pouco de timidez vá lá,mas no meu caso era um caminhão de timidez.Capaz de me parar antes mesmo de tentar qualquer coisa.
Me sentia insegura para conversar,acanhada demais para tomar iniciativas.Mas com muitos sonhos como toda jovem.
Quando encontrei na fé uma razão para não aceitar a timidez.Me surpreendi com o que conseguia fazer.
O primeiro de tudo era conversar com as pessoas,passei a conversar com elas .Parecia que eu conseguia me aproximar das pessoas sem lembrar de mim,conseguia focar na conversa.
Mas essa bandida não queria me largar,pois apesar de estar mais solta para conversar ,fazer teatro e até riscar a cantar com um grupo.Havia coisas que ainda não conseguia fazer por conta da timidez.
Se eu estivesse na igreja conversava sem nenhuma dificuldade,mas se eu tivesse que ir ao banco ficava acanhada para perguntar alguma coisa,ainda tinha dificuldades para fazer uma pergunta em meio a um grupo.Se fosse obrigada ai eu travava.
O tímido deixa de fazer muitas coisas ,por conta da timidez.
Mas quando precisei fazer programa de radio e participar na TV estava ela me atrapalhando.
Pareceu que eu estava  as voltas  de novo com minha pior inimiga.
Quantas vezes você deixou de fazer algo,porque na hora o estomago gelou,as pernas tremeram.
E você pensou ,as pessoas vão olhar para mim.
Agora até a própria bíblia estava falando sobre essa timidez,aquela faz você travar.
"Os tímidos não herdarão o reino dos céu'"
Esse versículo acertou em cheio no grau de timidez que eu possuía.Aquela que não deixa você tomar atitudes necessárias.Como se libertar de algo ruim,de ficar sem amizades que sao nocivas para sua fé.
Aquela timidez que impede de você declarar a sua fé,ou de fazer algo que com certeza Deus conta com você.
Não seja mais refém dessa timidez.Passo a passo,a medida que surgirem  as situações de confronto.
Eu?Eu estou ai todos os dias,passo a passo.Me defendendo dos ataques da timidez.





1 comentários:

Unknown disse...

È, nao è fàcil vencer essa timidez, mas não hà outra forma a não ser enfrentando. Agradeço a Deus por ter colocado a senhora no meu caminho para me ajudar, nada melhor do que alguem que ja passou pela situação para dar o empurraosinho que falatava,rsrsr Deus abençoe dona Irene Beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...