A Formatura parte 1

quarta-feira, 28 de novembro de 2012










 Ola meninas !!! aqui estou eu enfrentando mais um desafio !Registrar algumas das minhas experiencias , uma espécie de diário para que minhas filhas possam ler as minhas histórias ,sempre que quiserem.
Isso me faz lembrar ,que sempre teremos que abraçar desafios e lutar para não ficarmos paradas no tempo.Sendo jovem ou não, não podemos resistir as mudanças .Recordei de uma historia das muitas que eu costumo  contar.
 Na minha adolescência ,tinha muita resistência as mudanças,não era fácil me convencer a mudar os meus hábitos ou vencer meus medos.
Chegou o ano da formatura, e recebemos a noticia que haveria uma festa na nossa escola.
As meninas viriam com lindos vestidos e ia ter baile.
Para começar a história, eu não me separava do meu tênis e minhas roupas eram camiseta e calças jeans.Meus cabelos afros eram igual as minhas roupas kkk, bem descontraídos e a vontade(ou seja todo arrepiado).
Para meu desespero,  os comentários só giravam em torno do que cada uma  iria vestir.Aquilo me causou medo ! Vestido,eu?E agora?
Minha mãe ficou toda feliz, pois a filha iria ter formatura e tratou logo de arrumar um vestido para mim.
Eu  fui com ela escolher , mas não conseguia me achar no meio de tanto vestidos. Para mim tudo era estranho, babados, fitas, e todas as coisas que não pareciam dar certo para mim.
Até que me conformei com um vestido que ela gostou.Sapato escarpim  (uiiiiiii)  pensei  assim que vi aquele sapato !
Ele era muitoooo!!digamos  assim, clarinho e com saltinho. Não parecia tao amigo, como o meu velho Tênis.
Enquanto isso as meninas comentavam que tinham ido comprar seus vestidos, e ninguém queria  contar como era o modelo que tinha escolhido.
Elas preferiram guardar segredo ,umas das outras.E eu achava engraçado.
Eu pensava! Que tem demais?
Quando me perguntavam sobre sapato,eu dizia : " minha mãe já comprou o meu."
No dia  da festa, eu fui na minha vizinha que era cabeleireira e pedi ,se ela poderia ao menos colocar uns bobs no meu cabelo afro(imagina como colocar bobs nos cabelos que nem alisados eram kkkk)
Ela viu meu olhar de desespero,de quem não sabia como ia ficar.Gente parece historia de princesa.
Ela me disse :" Vem cá .Deixa comigo que vou te deixar bem bonita"
Fiquei imaginando o que ela iria fazer para me deixar bem bonita  kkk. Bom como essa historia tem mais de 28 anos não tem chapinha e nem babyliss .
Ela alisou meus cabelos com uma tecnica de pente quente e deixou meus cabelos lisinhos.
Parecia que alguém tinha me dado cabelos novos, estava maravilhada com a minha transformação!!!E não parou por ai,me maquiou e eu fiquei parecendo que ia a um casamento.Imagina o meu espanto ,ao me ver no espelho e orgulho dela e satisfação pela transformação.
Parecia uma quadro da tv"arruma meu marido"só que no caso "Arruma  a Filha da Vizinha" rrsrsrssr.
Vesti o vestido, e o look completo ficou muito bonito.Eu me senti como uma pessoa diferente,que nunca tinha provado daquilo,daquela sensação de se sentir bela.E quando eu cheguei na escola....
Foi maravilhosa a sensação de ser estar arrumada uma vez na vida.
Amanha eu conto , como foi chegar na escola kk.



2 comentários:

Rosane disse...

Bom dia Dna Irene.
Quero lhe parabenizar pelo seu blog, e dizer que estou amando ler essa história, e estou muito curiosa em saber o que aconteceu na sua chegada a escola, mal posso esperar o próximo capitulo, muitos beijos cheio de carinho! E eu desejo que a Sra. Tenha um ótimo final de semana abençoado...

Irene andrade disse...

Obrigada Rosane,significa muito para mim a sua visita no blog e comentario.Obrigada pelo carinho.
E se quiser passar pelo blog mais vezes.Tem mais historias da minha época de adolescente e jovem e depois como esposa de Pr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...