Assistindo a essa serie,relembrei algo.

quarta-feira, 2 de julho de 2014


Estava assistindo com minha filha o seriado  a Bíblia,mas essa parte em especial me chamou mais que atenção.Me fez usar a imaginação e pensar nesta situação.Crianças,velhos,jovens ,mulheres e homens todos de uma mesma maneira escravos.Opção da vida deles?Mais escravidão!
Os que nascessem naquelas condições seriam escravos por toda a vida,e os que morressem sabiam que seria no ultimo de suas forças,quando o corpo não aguentasse mais o peso da escravidão.
Não é o que acontece hoje dia?Uma escravidão sem fim,e os que nascem já nascem com o peso de serem escravos.
Veja quantas crianças que sofrem com depressão,crianças que tem problemas igual a de um adulto.
São abandonadas,mal tratadas,espancadas e iniciadas nos vícios e até nas  drogas pela família ou por alguém do convívio desta criança.
Já nasce escrava,com a opção de que quando crescer tenha mais escravidão em sua vida.Pois se foi apresentada ao álcool,ou vicio ou violência,esse será o meio que ela conhece até serem grandes, na sua grande maioria se encontram diante de Faraó e uma  grande opressão.
Talvez digam :
_Que nada!Sou livre,faço o que sempre quis fazer.
Se a pessoa tem que roubar para sustentar um vicio,vender algo seu ou até o próprio corpo para cobrir suas muitas dividas,mas não pode parar quando quiser pois a cada dia se vê obrigado a mais e mais daquelas atitudes!Então ele não é livre.O livre pode exercer o seu direito de ir e vir.O escravo não.
Me parece que essa vida escraviza a pessoa a todos os dias reviver essa mesma angustia, sem ter como mudar.
Não é só essa a escravidão que existe,tem uma que eu conheço bem,mas são poucas as pessoas que contam que vivem essa situação para não serem chamadas de loucas.
Conheço bem pois eu vivi a minha pré adolescência atormentada por forças do mal,eu pensava que esse mundo invisível,era algo que só existia para mim.Hoje depois de adulta e de conhecer o caso de outras pessoas vejo que é algo muito comum.
Eu não conseguia dormir,tinha sono,mas quando anoitecia parecia que meu pesadelo começava comigo ainda acordada.Pois meus pais e irmãos iam dormir e eu não conseguia fazer o mesmo.A sensação de que alguém estava no quarto era muito grande,mas não era só sensação.Pois algo tocava nos meus pés quando eu me deitava,eu olhava e minha irmã estava dormindo.E a porta estava fechada.A noite era um tormento,pois quando conseguia dormir eu tinha pesadelos.Sonhava com coisas bizarras que me enchiam de pavor.
Não era só esse o meu tormento ,se ficasse em casa só eu não conseguia ficar dentro de casa.Pois em cada canto parecia que havia algo ou alguém.Nós tínhamos uns bichos de pelúcia em cima do guarda roupa e quando eu ficava ali em casa,parecia que eles me observavam .As vezes eu ia lá para olhar e parecia mesmo que eles me encaravam.Tinha muita tristeza,era teimosa,por isso passei a não gostar de ficar em casa.Minha mãe me pedia para eu arrumar alguma coisa em casa quando ela não estava,mas eu tinha muito medo de ficar lá.As vezes ficava no portão e olhava lá para baixo para a janela da casa e a impressão é que tinha alguém lá.Eu não tinha coragem de descer e ir arrumar as coisas.Por isso eu levava bronca,parecia que era preguiça,mas não era.Era puro pavor e não tinha coragem de  dizer que aquilo estava acontecendo comigo.
Coisas aconteciam comigo,uma vez o fio de energia quebrou e caiu e quase nos atingiu.Outra vez um carro perdeu a direção e saiu da rua e veio para cima de nós,fiquei imóvel não consegui correr,mas a poucos metros ele voltou para a pista.Do nosso lado um barranco de mais de 4 metros,lá embaixo uma pista de asfalto.Com certeza ali seria a nossa morte.
Esse é o meu caso,mas e o caso de tantos outros que estão espalhados por ai.Crianças que são atormentadas, por isso  se tornam depressivas,ficam agressivas,se tornam isoladas.Pois algo está tirando a paz delas.
Por isso quando vi aquele filme me recordei que diante de nós existe um mar de situações ,umas corriqueiras ,mas outras que são o auge do desespero.
A travessia do mar é a unica escapatória.Eu encontrei na minha fé ,a condição de ver o mar aberto.
A fé deste homem e a coragem para obedecer diante de uma situação
desesperadora.
Atravessar um povo inumerável,não usar a fé somente para
si mesmo.
Quando se atravessa é porque você creu no impossível,os carros de faraó não puderam atravessar pois eles não estavam apoiados nessa fé.



Ande você encontra essa fé?acompanhe esse depoimento,clique aqui








"Assim diz o Senhor,aquele que fez um caminho pelo mar,
uma vereda pelas águas violentas,
que fez saírem juntos os carros e os cavalos,o exército e seus reforços,
e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem,
exterminados, apagados como um pavio": Isaías 43:16,17

clique aqui para assistir algo que faça a diferença.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...