Se apoie na sua Fé

segunda-feira, 15 de abril de 2013


Estes dias estive pensando na parte que assisti da minissériedo rei Davi .Ele estava falando com Samuel ,porque tantas lutas. Samuel lhe disse que Deus estava preparando ele para ser rei de Israel.

Já notou que não importa se somos filhas, esposas ou mães. Tem horas que ele não permite nos apoiarmos em nada e nem em ninguém.

Você tem que agir a sua fé de qualquer maneira, não que as pessoas não queiram ou não se ofereçam para ajudar. Mas ajudar não é o mesmo que resolver aquela questão.

 Um exemplo é se estamos doentes, recebemos mensagens de amigos, visitas deles e até cuidados que são ótimos e bem vindos. Graças a Deus porque existem amigos que nos ajudam e apoiam. Mas a solução para aquilo deve ser um tratamento médico e as vezes nem esse resolve  .Aí é que eu digo que devemos usar a nossa fé.

Já tive essa experiência com a Nick.  Ela ficou doente de uma maneira quando era pequena, que a deixou impossibilitada de andar e aquela criança saudável que eu conhecia ,parecia não existir mais, e sim uma criança que me reconhecia ,mas não falava mais e nem sentava e nem andava. Foram horas em que parecia que eu iria perde-la.

Quando eu estava no corredor do hospital ,lá no meu intimo ouvi aquela voz.

E se você perder a sua filha agora? Me lembro bem ,era bem nítida essa voz dentro de mim.

“Fiquei em paz,e também no meu intimo respondi” Vou continuar te amando,pois ou o Senhor me dará forças se isso acontecer ou curará  ela.” Recebi naquele momento a mais absoluta paz.

Mas ainda assim os  meus cuidados não adiantavam ,os remédios também não. Mas usei a minha fé, entrei em Jejum por aquela criança ,a deixei ali na UTI e fui na igreja pois naquela hora ,eu tinha que agir não como uma mãe com medo de perder a filha. Mas como uma pessoa que confia em Deus.

Eu determinei que ela sairia dali andando e eu segurando ela pela mão e não na cadeira rodas.

E assim aconteceu. No domingo ela estava na UTI, e dias depois ela estava curada pelo poder de Deus.  Todos ficaram maravilhados no hospital.

Isso é para todas as nossas situações.

Você já fez de tudo como esposa .Já colocou toda a sua força para salvar o relacionamento ou resgatar seu filho.E nada,nem sinal de mudança.Nem mesmo uma pequenininha.

E você está sem poder se apoiar em nada e nem em ninguém.Otimo!

Calma !Nao estou desdenhando do seu problema,só estou dizendo que quando não temos aonde nos apoiar reconhecemos a soberania do nosso Deus e confiamos na poderosa ajuda dele. (ouça essa palavra atraves deste link)

 "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.  Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre". Salmo 121.

4 comentários:

Unknown disse...

Amiga, a fé é a nossa única e verdadeira aliada diante de todas as situações, em especial no momento que vivemos neste mundo, com destruição por toda parte. Deus tem sido meu refúgio e sempre será. Lindo testemunho o de sua filha! Que Jesus continue a te abençoar, bjinhos

Unknown disse...

Samuel amava muito a Davi, todavia, as lutas que o profeta Samuel passou na sua vida não poderia servir a Davi para seu amadurecimento e prepara para o tornar Rei de Isael, só serviria como experiência e como ensinamento a ser transmitido a Davi. Logo o próprio Davi é quem teria que passar o que assistimos na série para poder se tornar o “homem segundo o coração de Deus”.
Assim somos cada um de nós, por mais que amamos uma pessoa não podemos usar das nossas experiências para livra-las das suas guerras ou mesmo do fogo destinado a prova-las. Nossas experiências servem sim como ensinamento e de consolo mostrando que se eu venci você vencerá, pois Deus não me desamparou e não te desamparará.

Irene andrade disse...

Ola Fabiola ,muito obrigada pela visita ao blog e pelo comentario.

Rosemary Dias Rocha disse...

D. Irene a uns 7 meses venho vivendo essa confiança em Deus, pois apareceu uma doença no meu esposo e que teve que correr as pressas para assalta de cirurgia, e quase teve uma infecção generalizada, estar hoje aqui se recuperando e vivo é um grande milagre de Deus. E este salmo foi e é a minha oração no momento em que eu estava vivendo na época e tem sido de todos os dias , e como a senhora deixou claro que nesse momento de dor, só é agente e Deus. E usar a fé é o que Deus quer que usamos. Para que Ele. Possa agir.
Um abraço D. Irene

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...