Valeu a pena esperar

quarta-feira, 3 de abril de 2013


Buscando lá nas minhas memorias, me lembro de uma ocasião que eu estava de longe admirando o meu querido esposo que na época não era nada meu. Não podia dizer que a gente era amigo ,mas ele puxava conversa comigo.
Mas eu ficava de longe e discretamente admirando aquele rapaz.
Calma!Muita calma nesta hora !
Não admirava com olhar de cobiça,moça querendo rapaz. Admirava exatamente o jeito que ele tinha diante das coisas de Deus.
A reverencia e temor para com Deus.A união dele com a família.
E claro eu orava pedindo a Deus uma direção para o meu coração de menina,pois eu tinha dezesseis anos.Mas não aceitava por um pé alem do que era direção de Deus para mim.Por isso,não ficava de risinhos,conversinhas sem graça,procurava ter uma postura .Pois na  época o que eu mais queria era fazer a obra de Deus.
Claro que eu ficava na dependência da ajuda de Deus,porque não tinha atributos de beleza.O que eu tinha comigo era a fé,a vontade de ser fiel a Deus.Mas beleza para competir com outras moças,ahh!!! Isso eu não tinha.
Cabelos crespos e sem nenhum trato,gordinha.Mas mesmo assim ,ele se aproximou de mim.
E ao passo que nos conversávamos ,mais ele se aproximava.
Pensei “Acho que ele me tem como um amigo”Pois qual outro motivo para me procurar para conversar.”
Um dia a noite no final da reunião da Igreja eu estava ajudando a limpar as coisas no salão da igreja .Ele veio até  a mim e estendeu a mão .E disse: “Tchau obreira e ficou segurando na minha mão.E eu fiquei bem séria ,segurando a mão dele e olhando para ele e disse: “Tchau obreiro”.
E aguentei firme imóvel e ele saiu correndo pois o ônibus dele estava para passar.
Quando ele saiu ,eu quase fiz a dancinha da vitoria da Rochelle.(Todo mundo odeia Cris)
‘Essa mão eu não lavo mais rsrsrsrrs”
Fui para casa flutuando rsrsrrsrs.
Mas isso não me fazia agir pelo meu pensamento,e nem pensar amanha quando eu encontra-lo vou dizer que quero namorar com ele. NÃO!.
Me dava mais temor ,pois não dava para querer algo sem saber se isso era aquilo que Deus queria para mim.
Sei que muitas moças e até mulheres maduras, não suportariam passar por essa espera.Pois mesmo que o rapaz não esteja demonstrando interesse ela faz de tudo para chamar a atenção dele com seus atributos naturais e para aquelas que o rapaz se aproxima sozinho.Ela não para para pensar,epa! Quem é esse rapaz,como ele é espiritualmente?Ele tem emprego, família,Como ele é em relação ao temor de Deus?
E ainda sabendo de todos esses detalhes ainda resta saber .Se é a pessoa certa para você?
Aguente firme,não caia na armadilha,da piscadinha,conversas sem graça e cheia de cantadas.Você que está decepcionada com a demora de aparecer um pretendente ou namorado. Não se iluda.
O que me abençoou,foi o pé no freio na hora em que parecia que era só correr para o abraço.
Se tivesse sido diferente ,e não tivesse esperado pela mão de Deus.Talvez esse ano não estaria me preparando para comemorar as bodas de Prata.





4 comentários:

Anônimo disse...

Linda Historia Real da senhora, e parabéns para as Bodas de Prata, e pura verdade Casamento não vem pronto ele se constrói..

Unknown disse...

Pé no freio rsrsrs, realmente! Quando existe uma confiança em Deus temor e fidelidade sempre estamos dispostas a esperar, amei, como sempre rsrsrs. beijos Dn Irene.

Irene andrade disse...

obrigada pelo carinho e pela visita ao blog,os comentários são importantes e bem vindos.Obrigada amiga e obrigada Jerlane,saudades amiga.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...