Historias da Juventude;As ciladas de cada dia

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As ciladas
Bom eu era jovem(15 anos) quando me converti. E tinha as mesmas expectativas que todas jovem tem.Eu queria trabalhar,estudar,e um dia conhecer alguém de Deus e namorar.As duas primeiras coisas vieram bem mais fáceis.Sim estudar e trabalhar.Só que quando se tem objetivo ,aparecem armadilhas no caminho.Vou explicar.Trabalhar era bom,sinal que ia ganhar meu dinheirinho.Mas também iria lidar com pessoas que não tinham a mesma fé que eu,que ia ter patrão,colegas de serviço essas coisas todas.E teria que ser no mínimo uma boa funcionária.Na escola eu teria que estudar a noite,com pessoas da mesma idade ou mais velhas que eu.De igual ou mais experiência de vida.Mas nenhuma da mesma fé.Então faça as contas o dia inteiro trabalhando e a noite estudando era igual a menos tempo com as coisas de Deus. Não falava igual a ninguém, pois eu já tinha me convertido, e nem fazia as mesmas coisas.Como se isso fosse o suficiente. Então a estratégia do mal também mudou. Ao invés de pessoas para confrontar a minha fé, surgiram pessoas bacanas. E o tempo passa rápido no trabalho ou na escola quando voce está rodeada de pessoas bacanas. Mas por causa do problema escrito anteriormente, da falta da Bíblia. Eu demorei em ver que eu não me ajuntava a eles, mas não me esquivava deles totalmente. Ou seja, eles contavam historias engraçadas, na qual não tinha nenhum teor malicioso. Era apenas conversa descontraída. Que mal que tinha, estávamos sempre alegres e conversando simpaticamente. Nunca de maneira desrespeitosa e maliciosa .Mas qual era a cilada.Já experimentou jejuar com um monte de gente contando prosa ou coisas engraçadas.Não dava para se concentrar,não dava para ouvir a voz de Deus.E como trabalhávamos todos em uma sala com mesas e lugares específicos para sentar,não dava para sair dali era de manha até a até 17 horas,ahhhh!!! Já ia esquecendo como O radio ficava ligado o dia todo, só tocava músicas internacionais ou as mais descoladas da época ou flash back musicas da minha época de incrédula e de festas.Era meu patrão que gostava do Radio ligado.Conclusão ,o jejum era algo muito difícil e era já comum acabar quebrando o jejum.Isso levou um tempo,pois quando chegava na igreja parecia que eu não encontrava o mundo espiritual e sim só as estruturas da igreja.Era difícil buscar,pois aquelas conversas e vozes estavam fixadas na minha mente,grudada igual chiclete.E eu não sabia que não era necessário sentir,ficava tentando sentir algo e nada.E para completar, a noite era na escola.Do mesmo jeito.E percebi que havia um professor que tinha um olhar muito simpático e o olhar dele muito fixo.A impressão é que ele estava toda hora olhando para mim.Na hora me veio em mente que eu estava longe ,bem longe de Deus e da fé.Porque estou comentando este fato.Isso aconteceu por falta do alicerce,por falta de ter comunhão com a palavra e ficar longe do pecado mesmo. Depender só da reunião e achar que por isso você já está firme e que consegue matar todas que vier de cabeça. É perigoso.Quando entrei para o horário da noite,achei que estaria do mesmo jeito que antes,antes de trabalhar só pensava no bem que aquele dinheiro me faria.Nunca imaginei que aqueles demônios que tinham tanta sede em me derrubar estariam ali ,na espreita .Esperando o momento certo,e já não faltava muito .Afinal eu não estava lutando contra eles,estava sossegada,parada,não era nenhum perigo para o diabo.E Se Eu não tivesse sido despertada do sono da morte?Quando atendo hoje,vejo possíveis vitimas da mesma coisa da qual quase fui destruída.Pessoas que não veem a menor necessidade de se apoiar na palavra de Deus.Nao que só a leitura da Bíblia seja suficiente, voce tem que fugir do pecado e ficar longe dele.Por isso a libertação dessas pessoas não vem. “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.Se a ficha não caísse ,quem cairia era eu.Mas cá para nós a minha fé estava bem caidinha,na cilada maldita do diabo.Se não tivesse acordado do sono da morte.Não estaria aqui escrevendo. Aproveite para fazer um auto-exame sincero sobre você em relação a este assunto.E que Deus abençoe a todos. .

2 comentários:

Nataly Rosa disse...

Nossa Dona Irene, rsrs
Parece que a sra estava descrevendo a minha situação do dia 1º de janeiro para traz!
Estava exatamente assim tentando sobreviver na fé com o pouco de forlças que me restava!
Hoje tenho a mais convicta e absoluta certeza do que quero e estou tão pertinho do meu Deus que sei que O tempo dEle não está longe.Agora olho para traz e é até dificil acreditar na força que eu tive, as vezes começo a rir porque sei que Deus é tão maravilhoso que me segurou e não deixou que eu levasse esse baita tombo na fé que o diabo estava pronto e perto pra mi dar.

Beijinho Dona!
Nataly Rosa

Irene andrade disse...

Que bom Nataly que o texto pode te ajudar ,espero que sempre que você entrar no blog possa ter algo para te inspirar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...